×

AMEAÇAS E MACHISMO | Página de Diana Assunção atacada no Facebook por defensores de Dória

Os comentários são ofensivos contra ela como mulher e como de esquerda, principalmente de seguidores de Doria e Bolsonaro, contendo inclusive ameaças

quarta-feira 25 de janeiro de 2017 | Edição do dia

Defensores de Doria, robôs e gente contratada para defender o prefeito, além de Bolsonaro, atacaram a página da editora do Esquerda Diário e ex-candidata a vereadora pelo PSOL. O motivo da ira da direita: criticar Doria e sua "Cidade Cinza". Todo tipo de ameaça e machismo para defender um prefeito que quer privatizar tudo, destruir grafiti.

Desde a eleição, Diana fez artigos e vídeos expondo a fortuna do milionário que não tem nada de João trabalhador. A viralização de artigos com centenas de milhares de acessos e de vídeos de denúncia já tinham atraído a raiva de direitistas. Hoje com novas denúncias em matérias e vídeo sobre a destruição de murais de grafiti e outras medidas do prefeito soou o alarme para essa “militância” paga proferir todo tipo de ataques.

Um desses comentadores da direita Luis Resende Jr. Diz “Obra de arte é a minha rôla!”

Centenas de militantes pagos, em poucas horas mais de dois mil comentários no vídeo, muitos deles parecidos entre si, com frases iguais repetidas em ordem diferente, um mantra passado aos robôs: “pede para pintar seu muro”, “mimi”, “isso não é arte”, “pede pra fazer arte em você e na sua casa...” “parabéns a João Doria”. Robôs e gente paga para defender Doria repetindo aos milhares, diferentes combinações destas frases. Mas em meio aos comentários surgem também aqueles que fazem ameaças à integridade física de Diana, como um usuário Yuri Inácio que diz “vai comer formiga”

Outro usuário também faz ameaças, como pode-se ver na próxima foto:

Outro seguidor de Bolsonaro ameaçou de esquartejamento com esse "meme":

Direitistas pagos e robôs proferiram intermináveis ataques machistas envolvendo lavar louça, lavar roupa e outras ideias que tem do que seria o papel da mulher. Um exemplo disso se vê na próxima foto, onde um usuário diz isso. Entre muitos ataques machistas similares selecionamos alguns.

A próxima seleção de comentários inclui os robôs, xingamentos de vadia, defesas de Bolsonaro e ainda o desejo de uma usuária de “apagar” Diana Assunção:

Na mesma foto vemos um outro direitista que manda nossa editora “pixar na puta que lhe pariu” exibe todo um programa político digno da ditadura, sem poupar sequer a cúpula da igreja católica, ele diz: “A GUERRA apenas começou; temos que travar ainda muitas batalhas: 1. Obter a ilegalidade do MST, MTST,CUT e Via campesina;2. EXTINGUIR a UNE, CNBB; 3. Obter projeto de lei por iniciativa popular para pôr na ilegalidade todos os partidos comunistas e os que contenham em seus programas a "construção do socialismo"; começando com o fim do PT.”

Os ataques também foram denunciados em vídeo em sua página:

O Esquerda Diário falou com Diana Assunção sobre esses ataques e ela disse: "São muitos os ataques que seguidores de Dória e Bolsonaro, além de gente paga, estão fazendo na minha página. Aqui, nós do Esquerda Diário estamos denunciando somente alguns dos mais machistas e das ameaças. Saibam que não vou me intimidar frente a esses ataques e me estimula que eu esteja recebendo também centenas de mensagens de apoio de todo o país. Nossa luta não vai parar"

Veja os vídeos que levaram a direita a atacar a página de Diana:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias