Gênero e sexualidade

RIO DE JANEIRO

Paes fala que mulher negra tem que "trepar muito" ao entregar apartamento a ela

Vazou vídeo do prefeito do Rio de Janeiro constrangendo mulher negra que ela deveria trepar muito em seu novo apartamento, entregue por um programa social de moradia.

domingo 28 de agosto| Edição do dia

O playboy prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes é conhecido por frases polêmicas. Desta vez escancarou seu racismo e machismo ao entregar um apartamento a uma mulher negra insistindo quanto ela deveria "trepar", "fazer canguru perneta" e outras expressões. Para ele, moradia não se trata de um direito e as mulheres negras, tal como é em nossa sociedade herdeira da escravidão, são fábricas de prazer dos outros.

Veja o vídeo que vazou nas redes sociais:

Carolina Cacau, colunista do Esquerda Diário e candidata a vereadora pelo PSOL comentou em sua rede social este vídeo enfatizando o racismo e machismo dos candidatos do PMDB, uma vez que o candidato a sucessor, Pedro Paulo é um notório agressor de mulheres, e o ex-governador Sérgio Cabral havia declarado que as mulheres da Rocinha eram "fábricas de marginais". A candidata declarou: "Eduardo Paes inaugurando moradia social mostra mais uma vez a cara machista e racista dos políticos do PMDB. Eduardo Paes, o mesmo que protegeu o candidato a Prefeito Pedro Paulo, também do PMDB, quando foi acusado de ter agredido físicamente a sua esposa. Racismo e machismo!. Isso que os políticos do PMDB e seu candidato Pedro Paulo que bate em mulher tem para oferecer às mulheres negras do Rio de Janeiro, como o ex governador Sérgio Cabral que declarou uns anos atrás que as mulheres nas favelas são fábricas de marginais ou que comandou a polícia militar que arrastou o corpo de Claudia pelas ruas do Rio de Janeiro."




Comentários

Comentar