ABUSO SEXUAL NA IGREJA

Padre abusa de fiel por meses nos EUA

Andre Bain, padre do Brooklyn nos Estados Unidos foi preso por ter abusado sexualmente de uma jovem de 20 anos por meses.

segunda-feira 26 de junho| Edição do dia

A mulher que buscava conselhos espirituais foi convencida pelo padre a guardar segredo, pois segundo ele não havia pecado em suas relações por não haver penetração.

O bispo Nicholas DiMarzio e a diocese do Brooklyn estão sendo processados por negligência, segundo o acusador que não quis ser identificado houve demora para responder às queixas da vítima, o que permitiu que o padre abusasse de outras mulheres.

Um acusador, que não quis ser identificado, está processando a diocese do Brooklyn e o bispo Nicholas DiMarzio por negligência, dizendo que eles demoraram para responder às queixas da vítima, permitindo que Bain fizesse a mesma coisa com outras mulheres.

Segundo sua advogada é um absurdo que líderes religiosos se utilizem da vulnerabilidade de pessoas para cometer abusos. O porta-voz da diocese no Brooklyn, Carolyn Ertas, afirmou que Bain foi proibido de ser padre após avaliação interna.




Tópicos relacionados

Igreja Católica   /    Machismo   /    Violência contra a Mulher

Comentários

Comentar