Cultura

PUPU RIR – Ciclo de espetáculos convidados na Companhia do Feijão

Espetáculos da Trupe Lona Preta, Brava Companhia, Kiwi Companhia de teatro e o Concerto Cabaret com Suzana Salles e Lincoln Antonio em cartaz esta semana em SP.

segunda-feira 11 de junho| Edição do dia

Começa agora em junho o Pupu Rir, ciclo de apresentações teatrais gratuitas que integra o projeto Perversidades brasileiras (a hora do show), da Companhia do Feijão. Serão 8 apresentações de grupos convidados além cenas cômicas da própria Companhia do Feijão na abertura de cada apresentação.

"O pupurir é uma mostra de espetáculos convidados . Serão quatro, em cada um deles a companhia do feijão propõe uma espécie de interferência trazendo em diálogo com a temática abordada no espetáculo , cenas de seu repertório . Cenas que enfatizam o seguinte princípio " rir pra não chorar". E por isso a mostra ganha o nome de pupurir. Nas interferências da companhia do feijão , revisitadas, estão cenas de : "pálido colosso" "veleidades tropicais", " enxurro", " Armadilhas brasileiras", relata Vera Lamy, atriz e produtora da companhia.

A companhia vem desde 1998 pesquisando e desenvolvendo linguagens cênicas com base no trabalho do ator de das experiências cênicas em grupo, sendo suas elaborações e processos criativos reflexos da observação e experimentação da literatura, das experiências e experimentos atrelados à memória histórica e aos desafios que se lançam quando trazem à tona a linguagem teatral como sendo porta voz de questões ligadas ao cotidiano.

Confira a programação completa:

O PERRENGUE DA LONA PRETA – com a Trupe Lona Preta – 12 e 13 de junho, terça e quarta, 20h30

CONCERTO CABARET – com Suzana Salles e Lincoln Antonio – 19 e 20 de junho, terça e quarta, 20h30

CARNE – com a Kiwi Companhia de Teatro – 26 e 27 de junho, terça e quarta, 20h30

SHOW DO PIMPÃO – com a Brava Companhia – 29 e 30 de junho, sexta e sábado, 20h30

RIR PRA NÃO CHORAR – com a Companhia do Feijão – todas as noites do ciclo, antes de cada espetáculo convidado.

Colagem de cenas cômicas presentes em alguns espetáculos da Companhia do Feijão apresentadas como abertura de cada espetáculo convidado, com roteiros diferentes a cada noite. Estas cenas, bem como os espetáculos convidados, se integram à pesquisa atualmente desenvolvida pela companhia.

PUPU RIR – ciclo de espetáculos convidados – junho 2018

Ingressos: grátis – bilheteria aberta 1 hora antes das apresentações – sem possibilidade de reserva
Onde: Companhia do Feijão – R. Dr. Teodoro Baima 68 – República – estacionamento conveniado
Capacidade: 50 lugares – com acesso a cadeirantes

Mais informações: companhiadofeijao.com.br / feijao@companhiadofeijao.com.br




Tópicos relacionados

Teatro   /    Cultura

Comentários

Comentar