Negr@s

MULHER, RAÇA E CLASSE

PUC/SP realiza debate sobre "Mulher, Raça e Classe" de Ângela Davis

Livro que foi lançado este mês está disponível traduzido pela primeira vez no Brasil

segunda-feira 19 de setembro| Edição do dia

A Boitempo está lançando neste mês de setembro a tradução do livro “Mulheres, Raça e Classe” de Angela Davis. O livro é de 1983 e é um dos diversos exemplos da ausência de traduções, para o português brasileiro, de obras importantes sobre racismo e gênero. Daí a importância da iniciativa da Boitempo e, ao contrário do que a distância entre a publicação original e esta edição em português pode sugerir, a obra mantem-se atual. Afinal, Davis relaciona a opressão de gênero e racial à exploração capitalista de uma classe, a burguesia, sobre outra, a trabalhadora. Nesse aspecto, suas reflexões serão pertinentes enquanto esta realidade não for profundamente modificada.

A Associação de Professores da PUC (APROPUC) organizará, neste dia 21, um debate de lançamento do livro, sob a coordenação da Profª Dra. Maria Beatriz Costa Abramides. A mesa contará com a presença de Djamila Ribeiro, atual Secretária Adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo, Deivison Faustino, pesquisador e professor da Unifesp na Baixada Santista, Jaque Conceição, militante de coletivos culturais em São Paulo, cuja pesquisa de doutorado é sobre Angela Davis e Jenifer Tristan, militante do grupo Pão e Rosas e colunista do Esquerda Diário.

Esta importante iniciativa da APROPUC acontece sob uma conjuntura política de consolidação do golpe institucional do governo Temer que tem como objetivo atacar ainda mais os direitos dos trabalhadores, das mulheres, da juventude e do povo negro.

Diana Assunção, militante do Movimento Revolucionário de Trabalhadores, e candidata a vereadora em São Paulo pelo PSOL e diretora licenciada do SINTUSP estará na atividade este importante tema. Marcello Pablito, diretor do SINTUSP e membro de sua Secretaria de Negras e Negros e Combate ao Racismo também estará presente. Convidamos todos a participarem!

QUANDO: 21/09
HORÁRIO: 19 horas
ONDE: Auditório 117-A da PUC-SP




Tópicos relacionados

Negr@s   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar