Juventude

OCUPAÇÕES

PUC-RS ocupada pelos estudantes após forte repressão

quarta-feira 9 de novembro| Edição do dia

Na noite dessa quarta-feira (10), os estudantes da comunicação e da letras se reuniram em assembleia e ocuparam o prédio da FAMECOS (faculdade de comunicação da PUC-RS) contra a PEC 55, a reforma do ensino médio, por mais assistência estudantil e contra o aumento das mensalidades. Ao mesmo tempo, ao final da tarde de hoje houve também um ato contra o aumento das mensalidades que se somou à ocupação.

Mas a ação não se deu sem repressão. A segurança local reprimiu fortemente os alunos, chegando a abrir a cabeça de uma estudante e agredindo bastante o conjunto dos alunos, em especial as mulheres. A repressão começou de maneira gratuita, sem nenhum indício de depredação do patrimônio público ou qualquer coisa do tipo.

No momento em que escrevemos essa matéria, os seguranças seguem próximos à FAMECOS intimidando os estudantes ocupados. Chamamos a todos o apoio ativo à ocupação da PUC-RS e o repúdio à repressão que a universidade promoveu contra o protesto legítimo.

Após a ocupação da PUC-MG, a da PUC-RS se soma às centenas de ocupações Brasil afora que agora toma corpo entre as universidades privadas.

Foto da aluna que foi agredida violentamente e teve ferimento na cabeça:

Veja abaixo o video feito pela Frente de Oposição - Mais Vale o Que Será:




Tópicos relacionados

Ocupações   /    Universidades Privadas   /    #OCUPATUDO   /    Porto Alegre   /    Juventude

Comentários

Comentar