Educação

AUMENTO DAS MENSALIDADES

PUC-MG: mais um início de ano é marcado pelo aumento das mensalidades

segunda-feira 26 de fevereiro| Edição do dia

Foto: O Tempo

Como ao final de todos os anos e oportunamente no período de férias, dia 12 de dezembro de 2017 a PUC Minas anunciou o reajuste do valor de hora aula em 5,5% às mensalidades que já são absurdamente caras. A Universidade que se diz Filantrópica, se torna cada vez mais elitizada deixando de fora vários estudantes que não tiveram condições de renovar a matrícula, não tem bandejão e não oferece opção de alimentação mais acessível aos estudantes.

Mais ataques à educação

Ainda no início deste ano, estudantes da licenciatura receberam um e-mail do Governo/CAPES informando sobre o Encerramento do PIBID , um programa que além de ajudar os estudantes na formação e a ingressarem na Docência, também os ajudava a se manter na faculdade apesar do pouquíssimo valor da bolsa que era paga (R$400,00).

Está mais do que claro que a educação pública não é prioridade para o governo golpista. Entre cortes de bolsas e programas sociais, não pagamento e demissões de professores, desemprego e reformas absurdas, a população pobre que sustenta essa sociedade com sangue e suor perde a cada dia os seus direitos mais elementares como educação, saúde e seu direito de ir e vir como vem acontecendo com a Intervenção Federal agora no Rio de Janeiro, onde moradores das comunidades estão sendo submetidos a um absurdo e abusivo procedimento de cadastro se quiserem entrar e sair de suas casas.

É preciso que os estudantes se organizem em cada sala de aula, junto aos D.A’s exigindo uma grande campanha do DCE, para que juntos possamos impulsionar um plano de luta contra o aumento das mensalidades, e nos organizar desde às bases, contra os ataques nacionais através das reformas e da continuidade do golpe, e por uma educação gratuita e de qualidade que possa atender aos interesses da maioria da população.




Tópicos relacionados

Educação   /    Belo Horizonte   /    Juventude

Comentários

Comentar