×

PT e PC do B fazem alianças eleitorais com partidos golpistas em cidades do Sergipe

No Estado de Sergipe, em diferentes cidades o PT e o PCdoB estão realizando alianças com diferentes partidos golpistas assim como em outros estados e cidades do Brasil.

domingo 14 de agosto de 2016 | Edição do dia

Em Sergipe, em particular em Aracaju a capital e a cidade de Estancia no interior do estado, foram definidas que os respectivos diretórios do PT das duas maiores cidades sergipanas farão parte das coligações para a disputa das eleições e nessas coligações nas duas cidades também fazem parte partidos que apoiam o governo do golpista Temer e apoiam essa instituição antidemocrática que ficou na Constituição produto das relações de força na transição tutelada pelos militares.

Em Aracaju, na cabeça de chapa a candidata do PT, Eliane Aquino será vice de Edvaldo Nogueira (PCdoB) e nas chapas proporcionais para vereadores, está incluso o partido golpista PMDB. A direção estadual do PT e PCdoB, fizeram a discussão superficial, sem um debate profundo com a militância e decidiu compor para a chapa de vereadores com os golpistas.

Em Estancia (SE) o caso é o seguinte: O PT estanciano que chegou a flertar com a possibilidade de indicar candidatura a vice na chapa do atual prefeito, que é filiado ao PSB, outro partido golpista, mas agora se contenta em lançar candidaturas para vereador.
Depois que na segunda fase do impeachment o placar dos golpistas quase triplicou a política de Lula de conchavos com a direita através de negociatas institucionais.

As alianças do PT e do PCdoB em Aracajú com o PMDB e em Estancia (SE) com o PSB, nos mostram que mesmo depois do golpe institucional a política de Lula e do PT é se mostrar novamente confiável para as classes dominantes e por isso no lugar de lutar contra o golpe pelo Abaixo Temer golpista e uma saída de fundo a crise, prefere se aliar aos mesmos golpistas. Para a classe trabalhadora o que resta é construir uma alternativa política independente dos governos, dos patrões e do Estado.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias