Juventude

ELEIÇÕES UFRN

PT convoca eleições ao DCE da UFRN com os prazos mais burocráticos possíveis

Na última terça-feira, sem avisar ninguém além dos seus próprios membros e alguns membros de centros acadêmicos, o DCE da UFRN deu início ao período eleitoral de sua gestão, em um CEB que não foi construído pela base, muito menos Edital amplamente convocado

segunda-feira 20 de agosto| Edição do dia

Controlado pelo PT, sua atividade está em uma recusa constante em organizar assembleias e espaços de autoorganização, sequer promovendo espaços de debate e discussão entre os estudantes.

Vivemos hoje uma desilusão profunda de toda a juventude. Nós que estudamos nas Universidades Federais muitas vezes nos desesperamos para a conclusão dos nossos cursos, torcemos para que não deixem de existir sob ameaça dos golpistas e somos engolidos por uma apatia no movimento estudantil. Enquanto os golpistas determinam que não existirão mais bolsas CAPES e as centenas de milhares de estudantes não sabem para onde vão correr, até porque as bolsas já mal conseguem garantir que nos mantenhamos, a burocracia no movimento estudantil, o PT e o PCdoB convocam eleições que não são uma farsa controlada pelo judiciário, como nas nessas eleições, mas são uma farsa controlada por eles próprios.

Os prazos são desenhados para as organizações que só se ocupam em fazer eleições e garantir o domínio do aparato.

CONVOCAÇÃO DE PROCESSO ELEITORAL PARA A NOVA GESTÃO DO DCE UFRN

"A comissão eleitoral eleita em CEB torna público o edital de eleição para a nova diretoria do DCE José Silton Pinheiro. O processo eleitoral seguirá o seguinte calendário:

15 e 16/08 - Inscrição de chapas
17/08 - Homologação das candidaturas
18/08 - Início da campanha
22 e 23/08 - Eleições.

O edital completo pode ser acessado através do seguinte link: https://goo.gl/c7SUDJ

Att,
Comissão Eleitoral"

É urgente uma reorganização do movimento estudantil, é urgente que as entidades estudantis sejam retomadas para as mãos dos estudantes e possam assim servir como ferramentas de luta. Não queremos continuar observando enquanto somos atingidos com ataques e mais ataques. Está provado que o PT, o Levante e o PCdoB não organizam a luta nem mesmo quando sua maior figura é presa, impedida de fazer campanha, em uma flagrante violação do povo decidir em votar, até mesmo em Lula, que não merece o voto de ninguém, mas devia ser candidato. São majoritária da UNE e se recusam a chamar assembléias em cada local de estudo, como deveriam há tempos. Utilizam o DCE para ter a bandeira e tirar fotos com seus candidatos, bradar que o PT está "se enfrentando", enquanto garantem a passividade do explosivo movimento estudantil, e culpam os estudantes pela desmoralização que eles mesmos gestam. É assim entre os estudantes tanto quanto no movimento operário, via CUT e CTB.

Convidamos todas e todos a conhecerem e se organizarem na Faísca, juventude anticapitalista e revolucionária, que se propõe batalhar para recuperar as entidades para que estejam à serviço da luta dos trabalhadores e da juventude.




Tópicos relacionados

UFRN   /    UNE   /    PT   /    Juventude

Comentários

Comentar