×

REPUDIO AOS ATAQUES DA DIREITA | PSOL tem sua sede invadida em Nova Iguaçu

PSOL tem documentos roubados em sua sede.

sexta-feira 1º de dezembro de 2017 | Edição do dia

No semana passada, dia 22, a sede do PSOL de Nova Iguaçu foi atacada. Segundo integrantes do partido o portão e a porta da sede do partido foram arrombadas, alguns documentos foram roubados mas nenhum dinheiro foi roubado, o que levanta uma suspeita de crime politico.

No começo desse ano a sede do PSOL de Niterói foi invadida e na semana passada a vereadora Talíria Petrone recebeu ameaças por telefone.

Repudiamos esses ataques que vem se intensificando em meio a esses avanços dessa direita reacionária que vem fazendo ataques a entidades de esquerda,o MRT e o Esquerda diário vem dar toda sua solidariedade ao PSOL de Nova Iguaçu e de Niterói .

Leia nota da executiva nacional do PSOL:

Nota de Solidariedade ao PSOL-Niterói e à Vereadora Talíria Petrone
Ameaças e ataques de ódio e preconceito não vão nos fazer parar

O Partido Socialismo e Liberdade de Niterói tem sido alvo de sistemáticos ataques de ódio e ameaças de violência de setores reacionários da extrema direita. O mais recente ocorreu na terça-feira (14/11), quando em seguidos telefonemas à sede do partido, no Centro da cidade, um homem dirigiu xingamentos à vereadora Talíria Petrone e ameaçou explodir uma bomba no espaço de reuniões.

Estas recentes agressões verbais e a ameaça, feitas por um homem, em diversos telefonemas, por meio de duas linhas de celular diferentes, já foram formalizadas por meio de notícia-crime.

Não é de hoje que temos sido alvos da violência e do autoritarismo na política. No início deste ano, a sede já havia sido pichada com dizeres ameaçadores e invadida por um homem armado e com discurso intimidatório.

Também têm sido recorrentes nas redes as raivosas manifestações de preconceito de conotação machista, racista e LGBTfóbica contra a única vereadora mulher em exercício na Câmara, a mais votada da cidade e à frente de um mandato feminista, negro e popular.

Ao denunciar e repudiar toda e qualquer manifestação autoritária, violenta e discriminatória na política, afirmamos que o PSOL vai se manter firme e jamais recuar no combate às opressões e aos preconceitos de classe, raça, gênero ou orientação sexual. Vamos seguir lutando em defesa de uma sociedade onde se possa respirar a liberdade política, a democracia e o respeito aos direitos humanos.

Executiva Nacional do PSOL
Brasília, 22 de novembro de 2017


Temas

PSOL    Política



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias