×

#MRTNOPSOL | PSOL-Contagem apoia entrada do MRT no PSOL

Somando-se à campanha a que já aderiram diversos intelectuais, correntes, trabalhadores e jovens, PSOL de Contagem declarou apoio à entrada do MRT no partido.

sexta-feira 31 de julho de 2015 | 02:11

Após a proposta realizada no I congresso do Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT), em que a organização votou pela entrada no Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), e frente à decisão inicial da Executiva Nacional do PSOL de impedir essa entrada e deixar a decisão para o ano que vem, o PSOL da cidade mineira de Contagem, se somou a diversos intelectuais, personalidades políticas, trabalhadores, e correntes e militantes do próprio PSOL, como Ricardo Antunes, Plínio de Arruda Sampaio, Jorge Luis Souto Maior, Claudia Mazzei, Bia Abramides e Sean Purdy na campanha #MRTnoPSOL e divulgou a seguinte nota:

"NOTA DE APOIO AO MRT NO PSOL

Bem vindos(as) ao Psol, um partido construído na rua e com os movimentos de esquerda em Contagem!
O PSOL é o espaço para todos(as) os(as) lutadores(as) sociais, para aqueles(as) que defendem os interesses da classe trabalhadora, para o povo pobre em geral e para os socialistas. O PSOL não é o local para oportunistas e carreiristas.
Construímos o debate honesto entre os socialistas, na unidade de ação e construção programática coletiva que faz do Psol uma alternativa real aos partidos que hoje governam Contagem e o Brasil.
Construamos uma nova posição para a nossa cidade. Bem vindos companheiros e companheiras do Movimento Revolucinário de Trabalhadores, seguimos firmes na luta!!
PSOL Contagem
‪#‎MRTNOPSOL‬"

Sobre a nota, Flavia Vale, professora de Contagem e dirigente do MRT, afirmou: "Agradecemos o apoio visto ser essa uma decisão firme dos companheiros e companheiras do PSOL de Contagem, que assim como outros estão preocupados em debater as vias para que a crise do PT não seja capitalizada pela direita. Os trabalhadores e o povo de Contagem e do Brasil merecem ter uma alternativa política independente do governo do PT e do PMDB, que têm em Contagem sua extensão na prefeitura de Carlin Moura do PCdoB. E tem que ser independente da oposição de direita como Aécio Neves, PSDB e Eduardo Cunha. Queremos contribuir com nossa militância dentro do PSOL para essa terceira alternativa politica desde a perspectiva classista e revolucionária. Porém, seguimos com a negativa da Executiva Nacional, e por isso posições como as do PSOL Contagem são necessárias. Nos dispomos desde já em Contagem a uma atuação comum na luta para que os trabalhadores não paguem pela crise imposta pelo PT e PCdoB."




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias