×

PRECONCEITO | PRECONCEITO: Pra virar nordestino, "Só tá faltando crescer um pouco a cabeça", diz Bolsonaro

Uma vez mais o presidente Bolsonaro fez piada em relação aos nordestinos, utilizando estereótipos preconceituosos.

terça-feira 6 de agosto de 2019 | Edição do dia

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) esteve novamente na Bahia nesta segunda-feira (5) para inaugurar uma usina em Sobradinho. Durante a visita, ele gravou um vídeo ao lado do deputado Cláudio Cajado (PP) e fez uma piada sobre nordestinos, se apoiando em estereótipos racistas, ao comentar o aumento da frequência de suas viagens para a região.

"Segunda vez que vem à Bahia, várias vezes já no Nordeste, cê tá virando um cabra da peste?", pergunta o deputado no vídeo. "Só tá faltando crescer um pouquinho a cabeça", responde Bolsonaro rindo. A frase se refere ao estereótipo de que o nordestino tem a "cabeça chata". Depois, ele destaca que seu sogro é de Cratéus, cidade cearense. Ele também chama Cajado, que faz parte da base do governador Rui Costa (PT), de "velho amigo" da época da Câmara.

Em suas declarações impensadas, Bolsonaro revela não só seu discurso de ódio mas também seu humor digno de uma criança de quarta série, ambos tendo como alvo minorias, sejam de mulheres, LGBT’s, negros ou nordestinos. Bolsonaro vem buscando dar um giro em direção ao nordeste, região em que nas eleições teve seu pior resultado, marcando parte da polarização nacional. Mas nem mesmo quando busca ser simpático, Bolsonaro consegue deixar de ser reacionário.

Pode te interessar: O Nordestino é, antes de tudo, um forte




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias