Política

PRECARIZAÇÃO DA SÁUDE

PRECARIZAÇÃO: Hospital de Covid tem curto circuito e pega fogo no Recife

Incêndio aconteceu no hospital Agamenon Magalhães, um dos principais e mais conhecidos na cidade. Por sorte, ninguém ficou ferido.

terça-feira 30 de junho| Edição do dia

Se já não bastasse a falta de respiradores e de coisas básicas, como remédio sedativos para entubar pacientes, os usuários do Recife ainda tem que lidar com incêndios.

E qual a razão do incêndio? Um curto circuito numa tomada. Não é a toa. Segundo a declaração ao Jornal do Commercio do presidente do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem de Pernambuco (Satenpe):

Já era de se esperar uma acidente em uma das unidades precarizadas do Estado de Pernambuco. O Hospital Agamenon Magalhães é um prédio que está sem manutenção.

Além disso, alertou para o risco do mesmo acontecer em outros hospitais hospitais Getúlio Vargas, Otário de Freitas, Barão de Lucena, entre outros. Com isso vemos que o triste de posto de segundo país com mais mortes de Covid (sem contar as subnotificações) que o Brasil ocupa não é a toa, e sim fruto da precarização que o SUS vem sofrendo há anos. Enquanto isso, o governador Paulo Câmara, do PSB, continua com a reabertura sem seguir nenhum critério sanitário e deixando os hospitais na míngua.




Tópicos relacionados

Recife   /    Coronavírus   /    Recife   /    Política

Comentários

Comentar