Sociedade

RIO DE JANEIRO

PMs aterrorizam estudantes em escola do Rio de Janeiro

Na tarde desta quarta-feira (14) uma aluna publicou vídeo nas redes sociais mostrando policiais militares armados apontando contra estudantes no Colégio Estadual Visconde de Cairu no Rio de Janeiro.

quarta-feira 14 de junho| Edição do dia

Na tarde desta quarta-feira (14), a Polícia Militar foi chamada por algum dos professores para ingressar no Colégio Estadual Visconde de Cairu no bairro do Méier no Rio de Janeiro.

Frente ao absurdo uma estudante publicou vídeo em sua rede social para denunciar que policiais militares entraram armados apontando contra os próprios estudantes.

Segundo um estudante do colégio, consultado pelo Esquerda Diário sobre o ocorrido, a polícia foi chamada pois supostamente tinham alunos usando drogas dentro do recinto. Os policiais se retiraram do colégio após revistar estudantes e não encontrar nada.

O suposto combate às drogas tem sido desculpa para todo tipo de abusos e violência policial que ferem a dignidade das pessoas constantemente, principalmente da população negra e pobre moradora das favelas da cidade do Rio de Janeiro.

Ontem, por exemplo, presenciamos crianças que não puderam ir à escola por ações da polícia militar no complexo do Maré e hoje vemos como a polícia dos à serviço dos capitalistas age com total liberdade para cometer os maiores e mais atrozes abusos possíveis.




Tópicos relacionados

Sociedade   /    Violência Policial   /    Juventude

Comentários

Comentar