Juventude

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

PM de Alckmin agride estudantes para desocupar escola em São José dos Campos

quarta-feira 23 de novembro| Edição do dia

Os estudantes da Escola Estadual Benedito Matarazzo, na Zona Sul de São José dos Campos ocuparam a sua escola para se integrar na luta contra a reforma do ensino médio que o governo ilegitimo de Michel Temer quer impor. Como afirmamos anteriormente, é a primeira escola da região a se somar nessa luta nacional.

Desde do dia que a escola foi ocupada, a policia está mantendo a escola cercada e dificultando que as pessoas de fora conversem com os estudantes. A grande mídia já iniciou sua campanha de calúnia, divulgando informações falsas, como o dito pelo site G1, de que os estudantes teriam quebrado os cadeados da escola, o que foi desmentido pelos os estudantes, que inclusive tem registrado todas as suas ações.

Hoje a PM informou para os estudantes que até as 12 horas vão realizar a reintegração de posse. Três manifestantes q estavam em apoio a luta foram levados pela Policia Militar ao terceiro DP nessa madrugada. Mulheres foram agredidas. Neste momento está acontecendo mais uma reintegração de posse, sem mandado judicial por parte de Alckmin.




Tópicos relacionados

PEC 241/55   /    Vale do Paraíba   /    Alckmin   /    Juventude

Comentários

Comentar