×

Violência policial | PM agride jovem caído em mais um caso de violência policial em São Paulo

Em vídeo divulgado nas redes sociais por testemunhas do caso é possível observar um Policial Militar da Grande São Paulo, no município de Rio Grande da Serra, agredindo um jovem caído após uma perseguição ocorrida na última sexta-feira (31).

segunda-feira 3 de janeiro de 2022 | Edição do dia

Reprodução

O caso ocorreu após uma ordem de parada da moto que teria sido desobedecida pelos dois jovens que possuem idade de 18 e 17 anos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do estado confirmou o caso. As agressões, chutes e socos, foram justificadas em por meio de uma declaração do conteúdo do boletim onde consta o motivo da perseguição e que teria ocorrido um tombo do veículo e “autolesão”. No entanto é possível observar nitidamente a ação dos policiais sobre os acusados e não alguma forma de lesão intencional e direta autoprovocada que classificaria uma “autolesão”.

Leia também: Dados escancaram como a esmagadora maioria dos assassinados pela polícia racista são negros

A Secretaria de Segurança Pública ainda informou que o caso será analisado e que os policiais foram identificados. Além disso, prometeu apurar os casos, um procedimento padrão que nunca é levado a frente e que com o aval da justiça permite a impunidade de policiais por todo o país.

A impunidade da violência policial, que atinge em especial a juventude negra devido ao caráter racista estrutural dessa instituição é sustentada pelo Estado e por esse regime, que tem como seu representante Jair Bolsonaro e todo o racismo que este destila e que é base da extrema direita. Como parte essencial deste regime a Justiça, recentemente, deu mais uma demostração de sua tolerância com essas barbaridades alegar que não houve ilegalidade no caso do jovem negro arrastado em uma moto até a unidade policial. O caso ocorreu na zona Leste de São Paulo e a ação registrada por vídeo foi omitida pelos policiais no boletim.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias