Cultura

REPRESSÃO

PM agride jovem Rapper pelas costas durante gravação em Heliópolis SP

terça-feira 24 de janeiro de 2017| Edição do dia

Os jovens gravavam um Rap com os carros de polícia no fundo ao longe, quando um policial militar veio por trás, na costumeira covardia da PM de São Paulo, e sem nenhum motivo agrediu um os jovens com o cassetete. O vídeo que foi postado na página “Fluxo Helipa” circula nas redes sociais.

O contexto da gravação: na madrugada de segunda (23), a Policia Militar dispersou na base da repressão um baile Funk em Heliópolis. Os dois jovens estavam num bar próximo, e resolveram gravar um videoclipe de Rap mostrando o que acontece diariamente em sua comunidade. Como pode ser visto na imagem, o policial se aproxima às escondidas pelas costas dos dois, e sem nenhuma abordagem, aplica um golpe de cassetete em um deles.

O rapper que recebeu a pancada postou em sua rede social a imagem da marca do cassetete. Com medo de perseguição, os dois jovens apagaram seus perfis. Uma página não oficial da Força Tática anunciou que procurava estes jovens, alegando que haviam jogado objetos nas viaturas antes da gravação do vídeo. Uma clara tentativa de intimidar os dois já que o vídeo mostra claramente que não houve nenhuma abordagem policial. As risadas dos policiais que pode ser ouvida no vídeo mostra que foi mais uma agressão totalmente gratuita por parte da PM, que tem como diversão sádica a opressão dos pobres na periferia.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a PM acionou a corregedoria para analisar o vídeo e identificar os policiais, dizendo em nota estar à disposição dos rapazes. Porém, nada é de se esperar da PM que invade diariamente os bailes Funks para reprimir a manifestação cultural da periferia.




Tópicos relacionados

Repressão   /    São Paulo (capital)   /    Cultura

Comentários

Comentar