×

PROFESSORES DE SP | Greve aumenta sua força com atos no estado

sexta-feira 27 de março de 2015 | 00:15

Os professores do estado de São Paulo estão em greve há 13 dias. São milhares de grevistas por todas as cidades reivindicando melhorias no ensino público. Apesar do forte movimento, que na última sexta-feira levou ao menos 15 mil professores à Avenida Paulista (alguns organizadores falam em 30 mil), o governador Geraldo Alckmin segue negando a existência da greve.

Em evento que participou em Campinas, o governador afirmou que “Não está tendo greve, a verdade é essa”. Mesmo não divulgando publicamente sua agenda, o governador foi surpreendido por um grupo de 20 professores que cercaram seu carro ao final do evento. Segundo Danilo Magrão, professor em greve, o “objetivo dessa manifestação é mostrar para toda sociedade que o governador mente e que os professores estão em greve. Queremos que o governo abra negociação imediatamente e atenda nossas demandas que não são só salariais, mas relacionadas ao conjunto da educação pública”.

O dia de anteontem também foi marcado por outras manifestações de professores. Na Zona Norte da capital, dezenas de professores e estudantes do comando de greve percorreram várias escolas da região, para explicar para a população as suas reivindicações.

Marcio Barbio, diretor de oposição da APEOESP afirmou que “Ações como estas são fundamentais para massificar a greve e ganhar apoio da população, fator importante para uma greve vitoriosa”. Em Campinas, na região do Ouro Verde, 50 pessoas, entre elas professores, alunos e comunidade escolar, realizaram um ato na Av. Suaçuna. No mesmo dia, professores e alunos da E.E. Monsenhor Luis Gonzaga de Moura marcharam até a Diretoria Leste para protocolar um documento em apoio à greve.

Os organizadores dos atos prometem mais manifestações para amanhã no “Dia Nacional de Lutas pela Educação”. Apesar de Alckmin querer negar a existência da greve, professores, alunos e comunidade escolar mostraram que ela é uma realidade que cada dia ganha mais força.

Já no dia de ontem, 26/03, ocorreram atos e manifestações em outros locais. Retratamos aqui nesta seção a manfiestação ocorrida na zona oeste de São Paulo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias