×

O Brasil não é para amadores | Os de cima brigam enquanto os de baixo pagam a conta: veja análise ao vivo hoje às 19h30

Acompanhe nesta terça (17) às 19h30 o programa O Brasil Não É Para Amadores, analisando os embates entre os setores do regime político e o ponto onde Bolsonaro, o Congresso, o STF e os capitalistas se unificam: retirar direitos da classe trabalhadora e privatizar o país.

terça-feira 17 de agosto de 2021 | Edição do dia

A crise política segue se desenvolvendo no Brasil, com novos episódios de embates entre o judiciário e Bolsonaro, enquanto o Congresso se dividia na votação do voto impresso e os militares desfilavam em Brasília. A nova convocação do bolsonarismo para ir às ruas no 7 de setembro é mais um passo na escalada da retórica golpista da extrema direita.

A despeito de todas as diferenças entre os poderes, há um ponto em que se unificam Bolsonaro, o judiciário, o Congresso e os capitalistas: retirar direitos da classe trabalhadora e privatizar o país. É por isso que no mesmo dia em que o Congresso se dividia na votação do voto impresso, se unificava no avanço da MP 1045, que aprofunda brutalmente a precarização do trabalho. Também as privatizações dos Correios e da Eletrobrás são um ponto que unifica todos os setores do regime a serviço dos interesses dos capitalistas. Apesar do plano de ataques em curso, as centrais sindicais e sindicatos não apresentam uma resposta à altura.

Veja hoje às 19h30 a análise da situação nacional, com Danilo Paris e Valéria Muller, ao vivo no Esquerda Diário.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias