×

SÃO BERNARDO DO CAMPO | Orlando Morando censura coletivo e retira outdoors que pediam socorro à cultura de SBC

Orlando Morando (PSDB), Prefeito de São Bernardo do Campo fez questão de censurar críticas por mais investimento em cultura na cidade.

Lucas PereiraABC Paulista

sexta-feira 23 de março de 2018 | Edição do dia

Imagem: abcdmaior

Revoltados com o modo que o governo do prefeito Orlando Morando (PSDB), está tratando a Cultura de São Bernardo, o coletivo “Mais Cultura SBC” colocou outdoors em pontos estratégicos da cidade com a seguinte frase “Socorro! Estão Desmontando A Cultura Em São Bernardo!”.

Essa medida tomada pelo coletivo incomodou tanto o governo tucano, que a prefeitura obrigou o “Mais Cultura SBC” a retirar os outdoors, na manhã desta sexta-feira (23), que estavam na Praça Giovanni Breda, Avenida Lucas Nogueira Garcez e Robert Kennedy.

As mensagens nos outdoors foram colocadas na quinta-feira (22). Para o coletivo, que também está no Facebook (@maisculturasbc), não existe outra palavra para classificar a medida do governo Orlando Morando que não seja “censura”.
Esse ataque contra a cultura de São Bernardo não foi o primeiro.
Esse ataque na verdade, é um retrocesso cultural.

O coletivo já havia denunciando o sucateamento e o desmantelo que a Pinacoteca de São Bernardo vem sofrendo pela atual gestão que administra a cidade. No mês passado, realizaram protesto pedindo mais respeito e denunciando a ocupação de áreas da Pinacoteca para abrigar setores da Secretaria de Cultura de São Bernardo.
Temos que barrar esses ataques a cultura e continuar resistindo.
Não há vida sem cultura.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias