×

Memória | Orlando Drummond, ‘Seu Peru’ da Escolinha do Professor Raimundo faleceu hoje aos 101 anos

Orlando Drummond marcou toda uma geração com a personagem ‘Seu Peru’ na Escolinha do Professor Raimundo, mas também nas vozes de Scooby-Doo, Popeye, Vingador (da Caverna do Dragão), de Gargamel e de Alf ETeimoso.

quarta-feira 28 de julho de 2021 | Edição do dia

Nascido em 18 de outubro de 1919 começou sua carreira como contrarregra em 1942 e iniciou como ator e posteriormente como dublador em 1950 em programas de rádio. Em 1952 se consolidou como ator dando vida ao personagem Seu Peru ao lado de Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo quando ainda o programa era veiculado no rádio.

Orlando também atuou como dublador de filmes dando voz a Palpatine em Star Wars: O retorno do Jedi e ao capitão do Titanic Bernard Hill entre diversos outros trabalhos. Foi homenageado no carnaval de 2019 pelo bloco “Diversão Brasileira” na Tijuca RJ ao completar 100 anos. Esteve internado de abril a junho para tratar de uma infecção urinária e morreu hoje em casa de falência múltipla dos órgãos.

Desde os primeiros minutos dessa notícia espalham-se homenagens pelas redes devido ao grande legado artístico que vive na memória de todos os brasileiros.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias