×

ELEIÇÕES CAIXA | Oposição bancária levanta campanha eleitoral contra os ataques

No próximo dia 19 de abril, acontecerá em todo o estado de São Paulo, as eleições para a Associação de Pessoal da Caixa – APCEF/SP.

quarta-feira 5 de abril de 2017 | Edição do dia

A campanha acontece em meio a ataques históricos aos funcionários da Caixa, como é o caso das reestruturações, PDVs, ameaças de fechamento de agências, e o verdadeiro caos instalado com o pagamento do FGTS inativo. A demagogia do golpista Temer, tem atropelado as condições de trabalho na Caixa para tentar criar uma cortina de fumaça para passar ataques mais ferozes aos direitos dos trabalhadores, como a terceirização e as reformas trabalhista e da previdência.

Os trabalhadores que compõe a Chapa 2 estão levantando politicamente essa campanha eleitoral para construir uma forte luta para derrotar os ataques e denunciar o imobilismo das direções sindicais de CUT e CTB.

Thais Oyola, bancária do MRT e candidata à diretora-presidente pela Chapa 2 disse:
“Essa eleição acontece em meio a ataques históricos aos trabalhadores, que tiveram suas origens nos governos do PT e que nas mãos do golpista Temer vão adquirindo escala e velocidade muito maiores. O dia 15 de março mostrou que os trabalhadores organizados podem conquistar o apoio do conjunto da população com seus próprios métodos de luta contra os ataques aos nossos direitos, à nossa aposentadoria. Nós, da Chapa 2, estamos buscando todas as formas de colocar a campanha a serviço da luta contra esses ataques, para organizar uma resposta contundente dos trabalhadores e uma forte greve no dia 28 de abril. E na minha opinião, isso não pode acontecer sem denunciar os freios que a CUT e a CTB seguem impondo à luta, jogando um dia de greve geral para daqui 1 mês, deixando muitos trabalhadores indignados com essa data tardia. A Articulação/CUT, corrente majoritária que há tempos dirige o Sindicato de SP e a APCEF, segue com sua política de muita verborragia e pouca prática. Ainda não chamaram sequer uma assembleia para que os bancários possam ser parte contundente e fundamental da luta. Se os pelegos da CUT e CTB querem transformar o Sindicato e a APCEF em mais obstáculos aos trabalhadores, nós queremos transformar em mais trincheiras para nossa luta.”

Confira o programa da Chapa 2:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias