Mundo Operário

Operário da Metso morre em explosão dentro da empresa

Mariana Duarte

Estudante de Letras da USP

sexta-feira 23 de fevereiro| Edição do dia

O metalúrgico Jailson Teixeira da Silva, de 33 anos, faleceu nesta quinta feira (22) por volta das 15hs da tarde em decorrência de uma explosão num forno da empresa Metso.

O Sincato de Metalúrgicos divulgou informações acerca do acidente, que ainda passa pelo processo de perícia realizado pela polícia e pela própria empresa, e se colocou a disposição da família de Jailson.

A empresa, conhecida por serviços na mineração, reciclagem, petróleo e gás, afirma que fará toda a averiguação necessária para identificar as causas do acidente, ao mesmo tempo que ‘lamenta’ o ocorrido, deixando muito claro que a empresa não garante todas as condições de segurança para que os metalúrgicos contratados possam exercer suas funções sem risco de vida.

Jailson, forneiro de fundição que trabalhava na empresa há dois anos e meio, chegou a sofrer queimaduras em cerca de 90% de seu corpo devido a explosão. Após o acidente foi socorrido e levado ao Hospital Modelo e internado na UTI, onde faleceu após algumas horas.

O esquerda diário presta total solidariedade à família do falecido, que infelizmente, foi mais uma vítima desse sistema miserável, onde somos submetidos à condições de trabalho precárias que muitas vezes colocam nossas vidas em risco.




Tópicos relacionados

Reforma Trabalhista   /    Trabalho Precário   /    Direitos Trabalhistas   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar