Mundo Operário

GREVE TELEMARKETING

Operadores de Telemarketing que atendem INSS completam 17 dias de Greve na Bahia

Os trabalhadores de telemarketing da empresa Tel Centro de Contatos, Bahia site Iguatemi, iniciaram o ano em luta por seus direitos contra os abusos da empresa.

sexta-feira 19 de janeiro| Edição do dia

A greve que já dura 17 dias é contra a postura intransigente da empresa de tentar impor mudanças na jornada de trabalho que implicam em redução salarial para os trabalhadores.

Após duas audiências no Ministério Público do Trabalho onde a empresa propunha um pacote de maldade atrás do outro, a greve foi aprovada em assembléia pelos trabalhadores. A proposta mantida pela empresa implica na redução da jornada de trabalho de 180h para 150h reduzindo os salários de R$957,00 para R$780,00.

Os trabalhadores grevistas são responsáveis pelos atendimentos telefônicos ao serviço 135 da Previdência Social que é destinado a assegurados que buscam agendamentos para pericias médicas e acesso a benefícios como aposentadorias.

Mesmo com a consciência da importância do serviço prestado, a população tem manifestado apoio aos grevistas. Em Tocantins os trabalhadores da mesma empresa realizaram uma manifestação em solidariedade ao grevista da Bahia e contra os assédios e pressões da chefia que busca transferir o volume das chamadas destinadas Tel Centro de Contatos, Bahia.

O Esquerda Diário presta toda a sua solidariedade aos trabalhadores em greve e dispõem suas energia para divulgar esta importante luta dos trabalhadores de telemarketing.




Tópicos relacionados

Telemarketing   /    Greve   /    Bahia   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar