×

Guerra na Ucrânia | Operação russa cerca Kiev e cenário na capital ucraniana é de caos

Hoje, sexta-feira (25/02), militares Ucranianos tomam posições defensivas para segurar a capital Kiev contra a investida russa.

sexta-feira 25 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

A cidade foi atingida por mísseis nesta sexta-feira pelas 04h (23h no horário de Brasília). Os representantes do governo russo afirmam controlar o campo aéreo de Hostomel, no noroeste da capital, um dos pontos estratégicos para atacar Kiev. Os soldados da Rússia posicionaram-se no distrito de Obolon, cerca de 9 km a norte do Parlamento da capital. Um dos acessos à cidade já é controlado pelas forças russas, e há relatos de soldados realizando operações com troca de tiros acontecendo dentro da cidade.

O cenário na capital ucraniana é de caos, com os principais atingidos sendo a classe trabalhadora, que escutam as sirenes anunciarem ataques aéreos e se vê obrigada a se refugiar nas estações de trem subterrâneas.

O Governo confirmou realizar uma distribuição de 18 mil fuzis para civis, e fez um apelo para que a população defenda o país contra as forças russas, “façam coquetéis molotov e neutralizem o inimigo”. O Exército da Ucrânia fez uma convocação para todos os civis se alistarem: “Precisamos de todos os recrutas, sem restrições de idade”, A convocação, presumivelmente, vale também para menores de idade, e alcança homens e mulheres (...) Pedimos aos cidadãos que nos informem sobre os movimentos de tropas, façam coquetéis molotov e neutralizem o inimigo".

Leia mais: “Crise na Ucrânia, entre a ameaça de guerra e a negociação in extremis




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias