O candidato de Bolsonaro para o governo do Rio Grande do Sul nessa eleição de 2022 tem um longo histórico de falcatruas. Segundo lugar nas pesquisas, o bolsonarista gaúcho já recebeu propina da JBS, tem nome na lista da Odebrecht, elogiou ditador sanguinário, lançou disparates negacionistas, entre (...)
Júlio Dandão
Redação
Desde o dia 30 de dezembro, cerca de 950 auditores da Receita Federal entregaram seus cargos comissionados e de chefia em protesto à decisão do governo federal de oferecer reajuste salarial somente para os policiais federais neste ano. Agora, auditores fiscais do trabalho acompanham o movimento e (...)
Ministro do Trabalho e pré-candidato a Governador no Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni tem empresa que, desde 2019, deve mais de $800 mil à União.
Ministério havia sido recriado pelo presidente Jair Bolsonaro em julho, por Medida Provisória.
Bolsonaro publicou decreto nessa quinta, 11, que retira poder de fiscalização trabalhista do Ministério Público.
A MP 1045, caso aprovada, dá sustentação e legitima outras propostas do governo que visam regulamentar as novas relações de trabalho e formas de extrema exploração que ganharam força na crise econômica e pandêmica. O capital financeiro, indústria e outros setores estão ansiosos pela aprovação da MP, que (...)
Mateus Castor
Novo ministro do trabalho Onyx Lorenzoni quer “minireforma” junto com a MP 1045 que reduz salários e suspende contratos.
Diego Nunes
Afinal, porque não aproveitar essas articulações com o centrão para resolver problemas pendentes da burguesia a respeito da exploração da força de trabalho?
Criação da nova pasta faz parte de acordo para acomodar senador do Centrão na Casa Civil e, sobretudo, para acelerar medidas que regularizem a precarização dos trabalhadores por aplicativo.
Paulo Guedes admite corrupção de Bolsonaro ao recriar ministério
A mini reforma ministerial de Bolsonaro vai abrir ainda mais espaço ao Centrão dentro do governo federal. O Senador Ciro Nogueira, do PP do Piauí, vai ocupar o lugar do general Luiz Eduardo Ramos na Casa Civil.
"Pisando em ovos", Bolsonaro planeja cautelosamente a reforma ministerial prometida para emplacar seus presidentes no Congresso.
Maré
No vídeo liberado da reunião ministerial de Bolsonaro, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni admitiu que o governo mais fez foi andar pelo mundo e vendendo o Brasil.
Guilherme Garcia
Famílias já estão passando fome e o governo ainda não efetivou o pagamento dos R$ 600 aprovados no Congresso. Mas a preocupação do ministro Onyx Lorenzoni é ameaçar fraudadores, dizendo que vão parar na cadeia. Ele ainda disse que as parcelas podem demorar até 50 dias para serem (...)
Auxílio emergencial de Bolsonaro é de valor reduzido e demora para sair.
Jean Barroso
Onyx Lorenzoni, que faz parte do projeto de governo de Jair Bolsonaro, com sua agenda reacionária que favorece os grandes ruralistas em detrimento do meio ambiente e, portanto, da qualidade de vida dos brasileiros, quando questionado na última quinta-feira (22) sobre uma possível visita às áreas (...)
Segundo dados do SPC, com R$ 500, quase da metade da população brasileira, não chegaria nem perto de pagar suas dívidas.
Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Tereza Cristina (Agricultura), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e Osmar Terra (Cidadania) podem reassumir os mandatos de deputados na Câmara para votar na reforma da previdência. Onyx afirmou que “faz questão” de dar seu voto a favor da (...)
O texto da Reforma da Previdência foi aprovado nas comissões especiais da Câmara. Nesta semana o objetivo de Maia é conseguir votar e aprovar em primeiro turno a votação desse ataque brutal ao nosso futuro, ainda antes do recesso (...)
A previsão é de que a proposta da reforma da previdência passe na comissão especial ainda esta semana, com detalhes ainda a serem acertados sobre possíveis mudanças que possam ser apresentadas