×

CONTRA PEC 55 | Ocupações estudantis fazem protestos em Porto Alegre

Na manhã desta sexta (11), os estudantes da UFRGS, que ocupam diversos prédios da universidade, e também da PUC-RS foram às ruas contra a PEC 55 (241) e os ataques de Temer. A polícia reprimiu com bombas de gás lacrimogêneo uma das manifestações.

sexta-feira 11 de novembro de 2016 | Edição do dia

Os protestos ocorreram em duas grandes avenidas de Porto Alegre, a Bento Gonçalves, do Campus do Vale, e a Avenida Ipiranga, próximo ao campus da Saúde e também em frente à PUC. A Brigada Militar jogou bombas de gás lacrimogêneo contra os estudantes da UFRGS na Ipiranga.

Desde de manhã cedo, os estudantes se somam ao dia de greves e paralisações convocado pelas centrais sindicais.

Na avenida Ipiranga, os estudantes da PUC, que iniciaram a primeira ocupação na universidade na quarta, dia 09, bloquearam a passagem dos carros e ônibus em protesto à PEC 55 e contra o aumento das mensalidades na universidade por volta das 7H.

A exemplo do que ocorreu de manhã, as ocupações estudantis precisam mostrar sua força nas ruas, demonstrando disposição para lutar e enfrentar junto à população trabalhadora os ataques de Temer. Assim como os estudantes do Campus do Vale, do Campus da Saúde, e da PUC, ir além dos muros da universidade!

Ato na PUC-RS
Ato no Campus do Vale



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias