Sociedade

OCUPAÇÃO URBANA

Ocupação do MTST em São Bernardo conquista 4 terrenos para moradia

Depois de quase seis meses de luta, os trabalhadores sem teto receberam o documento de cessão de áreas para a construção de moradias.

segunda-feira 19 de março| Edição do dia

Foto: Mídia Ninja

A ocupação Povo Sem Medo de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, conquistou a cessão de quatro terrenos nessa região para a construção de moradias populares, onde estão acampados desde setembro do ano passado. O anúncio foi realizado durante assmebleia dos trabalhadores do MTST, por um dos coordenadores do movimento, Guilherme Boulos.

Não foram divulgados detalhes do contrato, dimensões e localização exata dos terrenos. Mas é um importante conquista num país onde a falta de moradia atinge 6 milhões de famílias.

A assembleia foi encerrada com um minuto de aplausos em homenagem á vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, assassinada a tiros na quarta-feira (14), juntamente com o motorista Anderson Pedro Gomes.

Além dessa conquista, o MTST comemorou no domingo outras duas importantes vitórias na periferias de São Paulo. A primeira na Ocupação Dandara, localizada no bairro de Jardim Alto Alegre na Zona Leste, que após 2 anos de resistência garantiu que o Estado vai construir 800 casas do projeto Minha Casa Minha Vida, sendo que as primeiras 250 começam a ser erguidas no próximo mês.

E a segunda, na ocupação Oziel Alves, que reúne mais de 400 famílias sem teto em Mauá, na região metropolitana. Cujo o termo de compromisso assinado pelo Estado repassou o terreno da ocupação para as famílias, onde serão construídas 1500 unidades habitacionais. Parte da ocupação Povo Sem Medo de São Bernardo também será beneficiada com o terreno.




Tópicos relacionados

MTST   /    Ocupações   /    Sociedade   /    ABC paulista

Comentários

Comentar