Educação

CRECHE OESTE ABERTA

Ocupação Creche Oeste Aberta convoca todas e todos ao Fórum de Apoio às Creches da USP

Convidamos as companheiras e companheiros que sempre estiveram na defesa da educação para compor um Fórum de Apoio às Creches da USP, em encontro a ser realizado na próxima terça-feira, dia 24/01, na Ocupação Creche Oeste Aberta (Av. Prof. Almeida Prado, 1272, Campus Butantã USP), às 19hs.

segunda-feira 23 de janeiro de 2017| Edição do dia

A educação infantil brasileira sofreu um duro golpe nesta semana. A Reitoria da USP, de maneira arbitrária, abrupta e irresponsável, fechou a Creche Pré-Escola Oeste, localizada no Campus Butantã. Esta creche tem capacidade para cerca de 100 crianças, e tem uma história de mais de 25 anos. Contra tal atitude, a Comunidade USP, apoiada pelo movimento de mobilização pelas creches da USP, ativo há dois anos, ocupou no dia 17/01 o prédio desta creche para impedir a retirada de seus móveis, equipamentos e, principalmente, seu acervo – um dos mais importantes da história da educação brasileira.

Além disso, esse ataque, atrelado à política de desmonte da Universidade, se soma ao duro ataque ao direito à organização sindical na Universidade, face ao pedido de reintegração da Sede do Sindicato dos Trabalhadores da USP (SINTUSP). Ambos os ataques demonstram os interesses da burocracia universitária e da reitoria: elitizar ainda mais a USP e dar mais um passo para o desmantelamento da Universidade Pública e para a privatização. Defender as creches, assim como defender o SINTUSP e sua sede é fazer uma defesa pela luta que travamos por uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos.

Precisamos muito da colaboração dos movimentos sociais para manter nossa mobilização. Para tanto, convidamos as companheiras e companheiros que sempre estiveram na defesa da educação para compor um Fórum de Apoio às Creches da USP, em encontro a ser realizado na próxima terça-feira, dia 24/01, na Ocupação Creche Oeste Aberta (Av. Prof. Almeida Prado, 1272, Campus Butantã USP), às 19hs.

Pedimos para que, se a entidade não puder estar presente, nos mande moções de apoio com contatos, para iniciarmos a construção de uma Rede de Apoio às Creches da USP.

Evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/1123221407804001/

Acompanhe nossa mobilização pelo blog

http://www.pelascrechesdausp.com/

E pelo Facebook

https://www.facebook.com/ocupacaocrecheaberta/

https://www.facebook.com/cmcrecheusp/

Por favor, confirmar presença pelo email

pelascrechesusp@gmail.com




Tópicos relacionados

SINTUSP   /    Educação   /    USP   /    São Paulo (capital)

Comentários

Comentar