Juventude

#OcupaUFPB

#OcupaUFPB - Estudantes da UFPB ocupam reitoria por melhorias no Campus

Estudantes da UFPB - Universidade Federal da Paraíba - nesta segunda-feira ocuparam a reitoria do Campus 1 por melhorias e melhores condições de ensino. É o conhecido processo de sucateamento das universidades públicas e o Esquerda Diário se coloca a disposição para a cobertura desta importante luta. Reproduzimos abaixo a nota divulgada diretamente da página do movimento #OcupaUFPB no facebook.

terça-feira 9 de maio| Edição do dia

1 / 3

"Acontecendo agora na reitoria da UFPB - Campus 1 ocupação dos residentes por melhorias e manutenção na casa, estamos há três dias sem energia, sem água [nem para beber ou cozinhar, nem para tomar banho e afins] fim de período e não temos condições físicas e nem psicológicas para estudar.

São aproximadamente 500 alunos que residem na RUMF, pessoas que vem de outros estados, do interior, pessoas que dependem totalmente da universidade e de seu auxilio, nos tratam como gado, hoje mesmo nosso café da manhã foi pão mofado e cuscuz seco com salsicha, e isso já é de muito tempo, já estamos cansados de ouvir as mesmas promessas da reitoria, é triste a gente ter que se humilhar para ter o básico, coisa que é nossa por direito, que todos nós pagamos para ter acesso, eu, você, nossos pais, nossos avós também pagaram, sempre a mesma coisa, nós residentes estamos nos mobilizando para que possamos ser atendidos, levados a sério, a residência universitária está um caos, e ninguém da administração da reitoria apareceu por lá nem pra perguntar se estávamos bem, estamos sem dormir, estamos sujos, com sede e com fome, nosso objetivo é ocupar e resistir até que a reitoria tenha algo seguro para nos apresentar, papo furado não cola mais, estamos famintos.

Pedimos apoio e colaboração de todos os estudantes da UFPB, cheguem por lá, se mobilizem com a gente, todos os dias temos provas de que os estudantes para a UFPB deixaram de ser prioridade, temos a miséria em comum, mas acredito que também temos outras coisas, ânimo para juntos nos tornamos mais fortes fazendo uso destas.
Esperamos a colaboração de todos e todas vocês."

Página OCUPA UFPB
https://www.facebook.com/ocupaufpb/?fref=ts

Recebido para divulgação às 12hs de 09/05/2017




Tópicos relacionados

Ocupações   /    Educação   /    Universidades Federais   /    Movimento Estudantil   /    Juventude

Comentários

Comentar