#OcupaBrasília

#OcupaBrasília tem data definida: 24 de maio

Centrais sindicais e movimentos sociais definem data para manifestações em Brasília contra as reformas de Temer. No dia 24 de maio, sejamos centenas de milhares na capital para lutar por nossos direitos e contra o governo golpista.

segunda-feira 8 de maio| Edição do dia

O 15M e o 28A demonstraram a força e o potencial da classe trabalhadora brasileira para parar a economia do país e colocar de pé uma luta capaz de fazer frente aos ataques de Temer e seguir para derrubar seu governo golpista.

Essa luta, como discutimos em diversos artigos no Esquerda Diário, só poderá ir até o fim se construirmos milhares de comitês de base que reúnam centenas de milhares de trabalhadores para tomarmos a luta em nossas mãos, e obrigarmos as centrais sindicais a não cederem um milímetro nessa luta, nem rifá-la como já sinalizou, por exemplo, Paulinho da Força. Para derrotar Temer é necessário preparar uma greve geral capaz de derrubar as reformas e Temer e impor a eleição de representantes para uma Assembleia Constituinte.

Para isso, é fundamental construirmos com muita força em cada local a ida à Brasília para o #OcupaBrasília, e que as centrais sindicais organizem milhares de ônibus de todo o país para que os trabalhadores, estudantes, movimentos sociais de todo o país possam fazer uma grande batalha contra as reformas e o governo golpista nesse dia 24 de maio.




Tópicos relacionados

#OcupaBrasília

Comentários

Comentar