PELA LIBERDADE DE AHED TAMIMI

Ocorre hoje em todo mundo diversas manifestações pela liberdade de Ahed Tamimi

Ocorre hoje em vários locais do mundo manifestação que exige a liberdade da jovem Aheb Tamimi e de todos os presos políticos palestinos que lutam pelo seu direito à terra.

quarta-feira 31 de janeiro| Edição do dia

Como parte de uma série de atos que estão sendo convocados pelo mundo todo para o dia de hoje, manifestação é convocada em São Paulo, às 16h no MASP, pela liberdade de Ahed Tamimi e de todos os presos políticos palestinos.

Ahed Tamimi terá seu segundo julgamento no dia de hoje.
A jovem, que tem apenas 16 anos, foi presa em cadeia militar no dia 19 de dezembro do ano passado, e julgada dia 17 de janeiro, por estapear dois soldados israelenses que estavam no quintal de sua casa. Ela faz parte de outras 700 crianças palestinas que estão presas hoje pelo reacionário Estado de Israel, junto a outros 6 mil presos políticos que são sistematicamente submetidos a torturas e maus tratos simplesmente por defender seu direito à própria terra. O Estado de Israel também assassinou adolescente da família de Tamimi com uma bala no pescoço.

É preciso construir uma grande campanha massiva e internacional que exija a liberdade imediata de Ahed Tamimi e de todos os presos políticos palestinos. Abaixo ao assassino Estado de Israel! Todos ao ato hoje, as 16h, no vão livre do MASP.

(Cartaz de Amanda Emiliano)

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/185893962001492/




Tópicos relacionados

#ResistePalestina   /    Palestina   /    Estado de Israel   /    Conflito Palestina-Israel   /    Oriente Médio

Comentários

Comentar