Internacional

Caravana Migrante

ONU nega ajuda humanitária à Caravana Migrante

A Organização das Nações Unidas negou ônibus para a Caravana Migrante, deixando milhares de crianças, mulheres, idosos e pessoas com deficiência à deriva.

quarta-feira 14 de novembro| Edição do dia

Ontem, uma delegação de milhares de centro-americanos que viajam coletivamente para os Estados Unidos, se reuniu com a ONU. Ao fim da reunião e da assembleia noturna dos membros deste êxodo, a organização havia prometido fornecer ônibus para o deslocamento da caravana.

Os escritórios do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), o Alto Comissariado (ONU-DH) e a Organização Internacional para as Migrações (OIM) se explicaram dizendo que se não houver aprovação dos Estados envolvidos são incapazes de fornecer o transporte necessário.

Eles também apoiaram sua recusa em tentar organizar uma "migração segura, ordenada e regular com uma abordagem holística".

Por sua parte, a caravana migrante denunciou a indiferença do corpo e exigiu que a ONU não se envolva novamente durante a sua viagem, pois eles foram enganados. Eles denunciaram a ONU, o presidente do México, Honduras, El Salvador, Guatemala, porque são eles que estão fazendo com que a ONU não os apoie no que eles precisam."




Tópicos relacionados

Imigrantes   /    Internacional

Comentários

Comentar