Política

CHILE

O portal La Izquierda Diario Chile alcançou um milhão de visitas em outubro, com a rebelião popular

Cresceu uma média de 700% nos acessos diários. Somente na última semana alcançou 819.000 acessos. Como já aconteceu em outros momentos de forte luta de classes, as mídias integrantes da Rede Internacional La Izquierda Diario mostram novamente uma enorme potência.

sábado 26 de outubro| Edição do dia

A rebelião popular do povo chileno também tem seu reflexos nos meios de comunicação. Desde o começo desse enorme levantamento, a imprensa ligada ao regime tentou demonizar as manifestações, falando de "atos vândalos". Como já havia acontecido no Equador, isso despertou um enorme rechaço entre aqueles que se mobilizavam.

Em contrapartida, vemos o crescimento de outras mídias. La Izquierda Diario Chile é um exemplo disso. Desde o dia 17/10 em diante, na medida em que crescia o levantamento popular, o site do LID Chile começou a crescer fortemente no número de visitas. Como mostra o gráfico abaixo, passou de uma média de 10.000 acessos diários para cerca de 80.000, ao longo dos últimos 7 dias.

Os meios de comunicação da Rede Internacional de La Izquierda Diario voltam a mostrar seu enorme potencial frente ao crescimento da luta de classes e das grandes crises políticas.

Acompanhe o retorno da luta de classes em português pelo Esquerda Diário.

Foi assim no início de 2019 na França, quando a enorme mobilização dos Coletes Amarelos impulsionou o crescimento de visitas do site Révolution Permanente, o portal francês da Rede.

O mesmo ocorreu há um ano atrás, frente à enorme crise política no Brasil, quando o Esquerda Diário alcançou 5 milhões de visitas no mês de outubro de 2018.

A Rede Internacional de La Izquierda Diario é uma enorme ferramenta para dar voz aos explorados e oprimidos quando saem a lutar para enfrentar os ataques dos grandes capitalistas e seus governos. É fundamental contribuir para seu crescimento e sustentação.

Contribua com o Esquerda Diário: https://bit.ly/2tdC5VR




Tópicos relacionados

Retorno da luta de classes   /    Esquerda Diário   /    Política   /    Internacional

Comentários

Comentar