Mundo Operário

MECANO FABRIL

O patrão tem muito dinheiro

A Mecano Fabril, importante autopecas de Osasco, que nos últimos anos lucrou milhões, assumiu um discurso de crise financeira profunda e desde dezembro do ano passado atrasa ou simplesmente não paga os salários e os direitos (PLR, abonos, etc) dos trabalhadores e trabalhadoras.

Fábio Nunes

Vale do Paraíba

quinta-feira 28 de abril de 2016| Edição do dia

Na terça-feira (26/04) os trabalhadores decretaram greve exigindo o pagamento imediato dos salários atrasados e hoje (27/04) a empresa pagou uma parte do salário que deveria ter sido pago no dia 20 deste mês. Sem receber os salários integralmente há quase quatro meses, decidiram aceitar esta proposta de pagamento e encerraram a greve. Alguns trabalhadores votaram pela continuidade da greve pois sabem, assim como todos os outros, que a empresa ainda deve três meses de salários e provavelmente atrase de novo.

Acabou a greve. Acabaram os problemas? Não. Segundo o Sindicato de Metalúrgicos de Osasco e Região esta empresa apresenta sinais reais de falência. Atrasa salário, não paga o FGTS há quase três anos, não compra matéria prima e perde contratos milionários com as montadoras de automóveis.

Vivemos hoje no Brasil uma onda de fechamento de fábrica. Em Osasco já presenciamos o fechamento de algumas metalúrgicas. A Mecano Fabril pode fechar? O patrão está preparando um golpe? Ainda não sabemos até o fim qual o projeto da patronal, mas, desde já devemos nos preparar. Nenhuma confiança no patrão! Nenhuma confiança na Justiça! Prefeitura e Câmara dos Vereadores de Osasco, que retiraram impostos e cedeu vários benefícios à Mecano, não sabem que todos estes ataques aos trabalhadores vem ocorrendo frequentemente?


O patrão tem muito dinheiro

Sindicato e trabalhadores devem exigir a abertura imediata dos livros de contabilidade da empresa para termos certeza para onde foi e para onde está indo o dinheiro. Como assim não tem dinheiro? Basta de fraude! E se o patrão fechar, os operários e operárias da Mecano Fabril devem ocupar a fábrica e garantir seus empregos. Nenhuma família na rua.

Pelo pagamento imediato dos salários atrasados!

Nenhuma demissão!

Abertura imediata dos livros de contabilidade das empresas que ameaçarem fechar!

Contra o fechamento de fábricas!




Tópicos relacionados

Greve na Mecano Fabril   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar