Mundo Operário

PANFLETAGEM

O novo número do Esquerda Diário mal chegou em Contagem e já está nas mãos da peãozada da Vallourec.

quinta-feira 28 de julho| Edição do dia

A Vallourec é uma das empresas que mais demitiu na região e que ameaça fechar toda a parte da siderurgia. A crise na siderurgia atinge os trabalhadores e a população que tem cada vez mais suas condições de vida rebaixadas se comparado aos anos anteriores.

As demissões e o desemprego já são um grande pesadelo para os trabalhadores de todo o país e especialmente em Contagem que é uma das cidades que mais demitiu no Brasil. Enquanto isso, os empresários brasileiros e internacionais seguem elevando seus lucros ficando cada vez mais ricos. Se eles dizem que há crise, porque seguem lucrando? Para onde vai todo o dinheiro dos que trabalhamos duro nos últimos anos e estão sendo demitidos agora?

Essa crise não pode ser paga pelos trabalhadores! Que as empresas abram seus livros de contabilidade para que todos possam ver para onde foi esse dinheiro, e os trabalhadores e a população poderem opinar de onde tirar gastos: dos lucros dos patrões ou da vida das famílias dos trabalhadores?

É necessário um projeto de lei que proíba as demissões e que estabeleça que se por algum motivo for necessário reduzir as horas de trabalho essas devem ser repartida entre todos os trabalhadores da empresa, mantendo o mesmo salário, fazendo com que sejam os capitalistas a pagarem pela crise que eles criaram.

‪#‎BastaDeDemissões‬
‪#‎MuitasVozesAntiCapitalistasContagem‬




Tópicos relacionados

Vallourec   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar