×

CORRUPÇÃO | O luxo de mais um delator "premiado", Cerveró ficará preso em sua mansão

Mais um delator premiado é premiado com vida de mordomia depois de roubos bilionários. Cerveró vai para sua mansão em Itaipava, em Petrópolis no Rio de Janeiro cumprir sua "pena".

segunda-feira 18 de julho de 2016 | Edição do dia

Foto: Entrada do condomínio de luxo onde Cerveró cumprirá sua "pena"

Há três semanas em regime de prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró conseguiu reduzir sua pena total de 17 anos e três meses de prisão - em duas condenações na Lava Jato por corrupção, lavagem de dinheiro e crime financeiro - para 4 anos de reclusão. Fantástica situação de corrupto assumido. Diferente de cerca de 40% da população carcerária baseada que sequer passou por um julgamento, julgado e condenado goza de privilégios. Já cada pobre e negro, pela cor da pele já está condenado de antemão às masmorras do país.

Cerveró ficou um ano e cinco meses, de 14 de janeiro de 2015 a 23 de junho deste ano, em cadeias do Paraná: na carceragem da Polícia Federal em Curitiba e no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na região metropolitana. O cárcere agora é sua residência em Itaipava, distrito de Petrópolis, cidade na região serrana do Rio, a 90 km da capital fluminense.

O imóvel em condomínio de luxo em distrito de Petropólis que abriga mansões e casas de veraneio é, supostamente, a única propriedade que sobrou a Cerveró.

Graças à delação, Cerveró tem pela frente um ano e meio em regime domiciliar fechado, um ano em domiciliar semiaberto, mas com direito de sair para trabalhar, e um ano em domiciliar aberto, sem tornozeleira, mas monitorado, além de prestação de serviços comunitários.

Depois de um roubo bilionário esta é a punição dele. Viver confinado por alguns meses em sua mansão. Pobre homem. Enquanto isso na mesma Petropólis ainda há desabrigados, gente em abrigos e com alugueis sociais fruto do desastre de anos atrás. A alguns tudo a outros....

Aos pobres resta tortura, aos ricos e suas delações premiadas a "punição" de desfrutar suas mansões por um tempo e depois seguirem livres como se nada tivesse acontecido. A cara do capitalismo no país e sua impunidade dos ricos, mesmo quando tenta dar uma outra cara como agora com a Lava Jato, os velhos podres poderes e privilégios se mostram.

Cerveró não é exceção

O dono da UTC, Ricardo Pessoa, também cumpre pena domiciliar após condenação na Lava Jato, em um edifício de luxo, no bairro Jardins, na zona sul de São Paulo. Outro delator que também mora em prédio com o mesmo alto padrão na zona sul paulistana, no bairro Vila Nova Conceição, é o presidente afastado da Andrade Gutierrez Otávio Marques de Azevedo - sempre cercado de seguranças. Já Sérgio Machado passa seus "duros dias" em mansão em Fortaleza, como já noticiamos aqui no Esquerda Diário.

Com informações da Agência Estado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias