×

RELATO | O caos do transporte em BH e região na voz de uma usuária

domingo 17 de janeiro de 2016 | 20:32

Todos os dias eu pego 7 ônibus. Agora, em férias na faculdade, pego apenas 6 - quanta alegria, não?! Só que não. A passagem em BH e na região metropolitana subiu para 3,70, sendo que em Contagem alguns ônibus subiram para malditos 3,85.

Hoje meu ônibus quebrou duas vezes. DUAS. Uma em BH, indo trabalhar, o que me fez chegar atrasada, o que me fez sair super tarde. Outra indo para a casa de amigas, pós trampo, em Contagem, agora, quase meia noite. Nas duas vezes, eu e outras dezenas de pessoas ficamos na chuva esperando passar outro ônibus e torcendo para ele parar fora do ponto (o que um deles não fez a tarde, diga-se de passagem) e nos deixar entrar pela porta de trás, já que já havíamos pago a cortesia do camarote VIP open bar da BHtrans e da TransCon.

Daí a gente quer mesmo parar tudo e fazer um escândalo por causa do valor dessa passagem e os governos respondem com bombas e balas de borracha, como nos últimos atos em SP e aqui em Nova Lima também.

Quer saber? Vai ter juventude e trabalhador fazendo igual os secundaristas de SP, lutando sem arrego pra derrubar o aumento! E se reclamar, vai ter luta pela estatização sob controle dos trabalhadores e usuários sim! Só assim que o transporte vai ser gratuito e de qualidade, e não a preço de luxo por serviço que só nos deixa na mão - e na chuva!

Todos ao ato contra o aumento da passagem em Contagem, 19/01, às 18 horas, em frente ao Big Shopping; e em Belo Horizonte, 20/01, äs 18 horas, na Praça Sete.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias