Política

ALCKMIN

O Globo já tem mais um cotado para as indiretas: Alckmin, o ladrão de merendas

quinta-feira 25 de maio| Edição do dia

O jornalista Lauro Jardim, dos principais jornalistas do Globo publicou hoje em sua coluna mais um nome na bolsa de apostas nacionais. Nesse momento em que parece produzir-se uma maioria na elite nacional pelas indiretas o papel dos jornalistas de "fofocas políticas" cresce muito, informam o que sabem, lançam nomes para testar a aceitação.

Possivelmente como parte dessa tentativa de "testar" aceitação O Globo lançou o nome de Alckmin, conhecido por sua repressão a juventude e trabalhadores em luta. O nome dele, alguém claramente da "casta política" nacional e com ambições de continuidade no poder não parece dos nomes mais fáceis de pacificar o Congresso Nacional até se produzir a "fumaça branca" e tirar Temer.

Testar o nome dele para eleições indiretas também é uma necessidade do governador, atingido pela Lava Jato e pela competição com sua criação João Doria. Sobram poucas chances para Alckmin em primárias tucanas ou num pleito direto.

Porém para além das especulações, algo é certo, do ponto de vista de ter um nome forte para conduzir as reformas e tentar reprimir os trabalhadores é dos melhores nomes que a burguesia pode ter. Para não ficar preso aos conchavos enquanto procuraram um "novo papa" para as reformas faz falta nova e urgente greve geral.




Tópicos relacionados

Alckmin   /    Política

Comentários

Comentar