×

CORONAVÍRUS | O Estado espanhol já supera a China em mortes por coronavírus

Com 3.434 falecidos, segundo o governo, o Estado espanhol já supera o país asiático em número de mortes. Os contágios aumentaram 20% alcançando 47.610 pessoas segundo Ministério da Saúde.

quinta-feira 26 de março de 2020 | Edição do dia

De terça a quarta-feira, 25, houve um aumento de 27% no número de mortes por coronavírus no Estado espanhol. Isso quer dizer 738 mortos a mais. Os 3.434 falecidos pelo coronavírus já supera as cifras de mortos na China, que somam hoje 3.287. O Estado espanhol converte-se assim, no segundo país do mundo com mais mortos por conta do vírus, depois da Itália, que já soma mais de 6.800 mortos segundo o último balanço das autoridades sanitárias do país.

“Houve um incremento de casos em 20%, equivalente ao que vimos nos últimos dias e mais baixo que na semana passada. Estes incrementos são variáveis nas distintas comunidades”, aponta o coordenador de Emergências do Ministério da Saúde, Fernando Simón, que reconheceu que o uso de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) segue crescendo já que “a carga sobre os serviços sanitários seguirá crescendo nos próximos dias”.

Os números de contágios já se contabilizam em 47.610, ou seja, quase 8.000 casos a mais em menos de 24 horas. Isso equivale a 20% a mais que na jornada anterior.
Mais de 5.400 trabalhadores da saúde já se contagiaram pelo Covid-19, entre os quais já começam a contar as primeiras mortes.

Enquanto isso, os profissionais da saúde, assim como os setores essenciais, como alimentação, logística e limpeza, entre outros, não contam com os recursos necessários para enfrentar essa enorme crise sanitária e social.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias