×

“A luta de classes na sua mão”. | O Esquerda Diário esteve presente em várias unidades da Petrobras

Em cada luta dos petroleiros o Esquerda Diário está presente. Foi assim na grande greve nacional contra a privatização da FAFEN, nas diversas greves deste ano, incluindo a recente greve da PBIO. Com panfletagens em várias unidades anunciamos a nova fase do Esquerda Diário buscando fortalecer as lutas dos trabalhadores.

sexta-feira 23 de julho de 2021 | Edição do dia

Com clara posição na luta contra as privatizações e por uma greve geral que derrube todos ataques, Bolsonaro e Mourão, O Esquerda Diário esteve presente em panfletagens em várias unidades da Petrobras. Estivemos na RECAP em Mauá, São Paulo; Transpetro-Sede, Terminal Aquaviário da Baia de Guanabara e CENPES, todos eles no Rio de Janeiro. Outras panfletagens em mais unidades e estados estão planejadas, como na REGAP, em Betim e outras localidades.

O Esquerda Diário entra em sua nova etapa! A sua mídia independente que não apenas busca informar e denunciar contra as mazelas que recaem sobre a nossa classe pelas mãos dos capitalistas, que não só denúncia as privatizações na Petrobras, as mazelas da terceirização mas busca atuar pela unidade de todos petroleiros (não importa a cor do crachá) e unir os diferentes setores para enfrentar todos ataques. Uma luta que buscamos levar a cada categoria no país e queremos que o Esquerda Diário nessa nova fase seja uma ferramenta de luta pela auto-organização da nossa classe para que possamos fazer com que sejam os capitalistas que paguem pela crise que eles mesmos criaram.

Nessa nova fase, com muita produção multimídia, também criamos uma seção “comunidade” que queremos que chegue em vários milhares de trabalhadores e multiplique uma voz das lutas da classe trabalhadora, um jornal que não só mostra os acontecimentos por uma perspectiva da classe trabalhadora, mas que debate como potencializar cada luta, cada expressão de resistência contra o sistema capitalista.

Veja abaixo fotos de algumas panfletagens que já aconteceram nas unidades da Petrobras pelo país!

Panfletagem no TABG – Rio de Janeiro

Panfletagem na RECAP - Mauá/SP

Panfletagem na Transpetro - Sede

Cenpes

Leia também: Milhares de panfletos sobre a nova fase do Esquerda Diário são distribuídos no país




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias