×

INTERNACIONAL | O Coletivo Black Power Collective of Inland Empire apoia trabalhadores da Amazon na luta por um sindicato

Coletivo Black Power, Inland Empire (anteriormente BLM - Inland Empire) demonstra apoio em nota aos trabalhadores da Amazon que lutam por um sindicato em Bessemer, Alabama.

sexta-feira 19 de março de 2021 | Edição do dia

(Foto: Cindy Yamanaka, The Press-Enterprise/SCNG)

Veja a nota de apoio na íntegra:

"Nós, do Coletivo Black Power Collective of Inland Empire, estamos mandando nossa solidariedade e amor aos trabalhadores do depósito da Amazon em Bessemer, Alabama. Nós sabemos que lutar pelos direitos dos trabalhadores é uma tradição de longa data dos trabalhadores do Sul, em especial os trabalhadores negros. O que vocês estão fazendo resume o que o Black Power realmente é: se unindo para lutar contra as corporações que exploram trabalhadores enquanto seus superiores obtêm mais e mais lucro.

A região que representamos, o Inland Empire, é densamente povoada a cerca de pouco mais de 100 KM a leste de Los Angeles. Sua população é em grande parte da classe trabalhadora, contando com muitos armazéns da Amazon. Os trabalhadores aqui precisam de sindicalização, estamos esperando que eles se inspirem no que vocês estão fazendo. Suas bravas ações fazem as pessoas falarem sobre isso, consequentemente elevando sua consciência sobre a necessidade dos trabalhadores de lutarem pelo que por direito é deles. O que vocês estão fazendo em Bessemer deve levar a ações similares nos EUA e no exterior.

Já passou do tempo dos trabalhadores se levantarem e lutarem contra o sistema capitalista que nos explora. Não poderíamos estar mais orgulhosos de que isso esteja acontecendo em uma cidade com população predominantemente negra. Os historiadores americanos tentam ignorar o fato de que os negros sempre se levantaram contra nossos opressores, suas ações ajudam a manter viva nossa verdadeira história de resistência.

Obrigado pelo o que estão fazendo. Nós aplaudimos sua coragem, nos inspiramos e erguemos os punhos em solidariedade. Todo poder ao povo, todo poder aos trabalhadores de Bessemer, todo poder aos trabalhadores do Inland Empire e do mundo! Que suas ações sejam um sopro de um movimento mundial dos trabalhadores pelos seus direitos."

Black Power Collective




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias