CRISE AMBIENTAL

Nuvem de gafanhotos se aproxima do Brasil enquanto Bolsonaro amplia desmatamento na Amazônia

Em meio a alastramento da pandemia no Brasil e o avanço do desmatamento da Amazônia, uma nova ameaça se torna cada vez mais próxima, tratando-se de uma nuvem de gafanhotos que vem provocando imensos desastres para agricultura dos países por onde passa.

quarta-feira 24 de junho| Edição do dia

Uma nuvem de cerca de 40 milhões de gafanhotos pode consumir a mesma quantidade de pastagem que 2 mil vacas ou 350 mil pessoas em um dia, ao mesmo, tempo que trata-se de um enxame que segue altas distâncias em pouco tempo, cerca de 150 km por dia, conforme segue voando.

Isso poderia gerar um prejuízo inestimável para a agricultura, através da destruição massiva de lavouras, e à economia como todo, somando-se aos ataques econômicos que se seguem, através das perdas de direitos em massa, provocadas pelas MPs 927 e 936 que vem acontecendo entre diferentes categorias de trabalho

Ainda que as direções desse enxame estejam incertas e dependerão das condições do clima nos próximos dias, nos deparamos com mais uma condição de miséria iminente, enquanto pagamos com os efeitos das crises anteriores.




Tópicos relacionados

mudanças climáticas   /    Crime Ambiental    /    Governo Bolsonaro   /    Crise capitalista   /    desmatamento   /    Jair Bolsonaro

Comentários

Comentar