×

CORONAVÍRUS | Número de mortes diárias por covid-19 nos EUA volta a crescer

Especialistas afirmam que o pior ainda está por vir.

quinta-feira 22 de outubro de 2020 | Edição do dia

Imagem: Kevin Lamarque/Reuters, via Revista Veja.

O número de mortes por covid-19 nos EUA voltou a crescer. Nas últimas 24 horas foram registradas mais de 1.100 mortes, número recorde de mortes diárias nos últimos 35 dias.

Especialistas afirmam que o quadro tende a piorar no inverno. A previsão é que em janeiro as mortes diárias cheguem a ser mais de 2,3 mil. O número recorde atingido no país foi em abril, com 2.609 mortes diárias.

Os EUA lideram o número de casos e de mortes por covid-19 no mundo atualmente, com 222,2 mil e 8,3 milhões, respectivamente.

Esses dados são fruto da política negacionista de Trump, que afirma que a população não deve ter medo da doença e que vem trazendo um discurso negacionista e anticientífico à cerca do vírus, sustentando que a covid-19 não é perigosa.

Quando se infectou, Trump teve acesso aos melhores hospitais e diferentes tipos de medicamentos. Esses fatos escancaram que o presidente só acredita que a covid não é perigosa quando se trata da população mais pobre, que morre aos milhares, mas que para si reserva os melhores tratamentos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias