JOÃO DORIA

Novo secretário de Dória quer “exportar” moradores de rua.

Como medida midiática, o novo Secretário de Assistência Social, Filipe Sabará, quer enviar os moradores de rua para suas cidades de origem.

terça-feira 13 de junho| Edição do dia

Domingo, 11 de junho, o secretário de Assistência Social da prefeitura de Dória fez um post em sua página pessoal exibindo um morador de rua que, segundo a postagem, retornará para sua cidade no Maranhão como parte do programa de “recuperação” da cracolândia. No próprio fica demonstrado o cinismo com que tratam a situação dos moradores de rua.

O vídeo de Sabará (Partido Novo) repercutiu nas redes sociais e ontem, dia 12, o secretário já anunciava que a intenção da prefeitura seria pagar passagens aos moradores de rua oriundos de outras cidades. A própria postagem do secretário fala que os moradores “vem para São Paulo buscar oportunidades de trabalho” e não conseguem. A solução para o prefeito João Dória seria mandá-los de volta para suas cidades para continuarem sem emprego e condições dignas de vida.

Como parte do governo golpista e ajustador, o PSDB e seus apoiadores tratam a crise social instalada com cinismo, fruto da política econômica que os governos adotam, buscam maquiar os problemas sociais com suas “figuras de internet”. Sabará é um “mini-Dória” segundo a Folha de São Paulo, que não resolverá qualquer situação dos moradores de rua.




Tópicos relacionados

cracolândia   /    João Doria

Comentários

Comentar