Política

USP

Novo prefeito da USP é empresário e filiado ao PMDB

A escolha do novo prefeito da USP feita por Vahan, o novo reitor, não é ao acaso: empresário e filiado ao MDB (antigo PMDB), novo prefeito é a aliança para a Reitoria continuar com o projeto privatista sob a universidade pública.

terça-feira 30 de janeiro| Edição do dia

Após tomar posse como reitor da Universidade de São Paulo, Vahan escolhe prefeito e mostra que o projeto privatista e de sucateamento da universidade prossegue nas mãos do novo reitor.

Hermes Fajersztajn foi escolhido como novo prefeito do campus por Vahan. Essa escolha não se dá por acaso: Hermes é dono de uma construtora, professor do Fundação, conforme mostra seu curriculum lattes e é filiado ao MDB (antigo PMDB). Veja aqui o lattes de Hermes.

Vahan, escolhe seus aliados e deixa claro o avanço da privatização da universidade, uma vez que Hermes está intimamente ligado à lógica privatista, sendo um empresário do ramo da construção, sendo diretor da Habipar Construtora e Incorporadora Ltda.


Hermes é filiado ao PMDB

Além disso, ele é filiado ao MDB, mesmo partido de Temer, aliado do DEM de Rodrigo Maia que implementaram para o povo brasileiro a reforma trabalhista, que precariza ainda mais e retira direitos conquistado sob luta dos trabalhadores e que caminham no projeto de reforma da previdência, para retirar de vez o direito dos brasileiros de aposentar dignamente.




Tópicos relacionados

São Paulo   /    USP   /    Política

Comentários

Comentar