×

NOVO MINISTRO DA SAÚDE | Assim como Mandetta, novo ministro deixa claro que não irá garantir testes massivos para a população

Nelson Teich, novo ministro da saúde após demissão de Mandetta, disse em entrevista ao SBT Brasil que testagem em massa não significa testar toda a população. O ministro,, assim como Mandetta já estava fazendo, vem numa linha de flexibilizar a quarentena nos interiores dos estados, atendendo os militares e a burguesia do agronegócio.

sexta-feira 17 de abril de 2020 | Edição do dia

Nelson Teich é o novo ministro da saúde de Bolsonaro. Até agora não mostrou tantas diferenças com Mandetta. O ex-ministro da saúde saiu ontem sabendo que os piores dias da pandemia estão por vir e sabe que a política de todo o governo incluindo seus ministros é desastrosa e ameaça tirar a vida de milhões.

A testagem de maior parte da população é uma medida elementar para conseguir identificar aonde se encontra o vírus. Como lutar contra um inimigo que não se sabe onde está?

Mandetta era um lobista da saúde e tinha como objetivo quando entrou aproximar cada vez mais o SUS dos interesses do lucro privado. Nelson Teich vem cumprir esse objetivo agora nas rédeas curtas de Bolsonaro.

Não nos enganemos com os falsos defensores da saúde. Que antes da crise do coronavírus já aplicavam diversos cortes no SUS e que agora cobram seu preço em vidas. É necessário uma saída dos trabalhadores e da população pobre para combater de frente o vírus e dar uma saída de fundo para a crise política e econômica que passa a população.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias