×

ATO FORA TEMER | Novo ato Fora Temer em São Paulo

quinta-feira 8 de setembro de 2016 | Edição do dia

Na noite desta quinta (08) milhares foram às ruas de São Paulo novamente pelo Fora Temer. O que teve concentração no Largo da Batata seguiu pacificamente seu trajeto até a casa do golpista Michel Temer.

Antes mesmo da concentração as 17h o metrô Faria Lima estava repleto de policiais, revistando mochilas de todos que saiam, com caminhões do choque em frente à estação. Não temos notícia de repressão até o momento.

Segundo informações de nossos correspondentes, foi tirado um novo ato para domingo com concentração na Av Paulista.

O MRT e o Esquerda Diário estivemos presentes, e seguimos denunciando a manobra petista de transformar a legítima manifestação pelo Fora Temer em atos pelas Diretas Já, que não tem outro conteúdo a não ser um retorno de Lula à presidência da república! Não se dignaram a lutar contra o golpe, ao contrário fizeram inúmeras tentativas de acordos legais com essa direita espúria, com quem governaram lado a lado em todos os anos que estiveram a frente do país, aplicando ajustes duríssimos à classe trabalhadora e à juventude.

Para que sejamos vitoriosos contra o plano de ajustes dessa direita golpista, é fundamental que nos organizemos de modo independente do PT que quer desviar o processo, mas também exigir que coloquem nas ruas as centenas de milhares de trabalhadores dirigidos pela CUT e CTB. Organizando um sério plano de lutas, com piquetes, assembleias de base, e greves, que unificadas às mobilizações em curso, possam gerar uma força na construção de uma greve geral. E a partir dessas mobilizações construir uma Assembleia Constituinte Livre e Soberana, que derrube esse governo golpista e seus ajustes, mas também coloque à frente as demandas dos trabalhadores, jovens, negros e LGBT, para acabar com os privilégios desta casta de corruptos.

Acompanhe a cobertura dos atos pelo Esquerda Diário.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias