Internacional

ORIENTE MÉDIO

Novo ataque aéreo atinge Iraque e deixa 6 pessoas mortas

Em novo bombardeio contra o Iraque, 6 pessoas foram mortas e 3 feridas. Há fortes suspeitas de que se trata de um novo ataque americano.

sábado 4 de janeiro| Edição do dia

Imagem: Reuters

Segundo a revista Forum, imagens de satélite apontariam que o bombardeio foi realizado por um drone dos Estados Unidos (US MQ-9 Reaper). Os alvos eram três veículos, dois deles ficaram completamente em destroços.

Segundo o G1, um site iraniano afirma que o ataque foi obra americana, mas ainda sem maiores detalhes. O alvo era um comboio das Forças de Mobilização Popular (FMP) no distrito de Taji, a 30 km da capital do Iraque.

Segundo a organização, um comboio de médicos teria sido atingido pelo ataque, seis pessoas foram mortas e outras três pessoas estão feridas. Um líder da organização paramilitar também teria sido morto.

Se confirmado que o ataque veio de fato dos EUA, será um segundo ataque imperialista agudo em poucos dias. Os Estados Unidos também estão enviando quase 3.000 soldados do Exército para o Oriente Médio. Washington ainda não assumiu a autoria dos disparos.

No bombardeio orquestrado pelos EUA em território iraquiano nos últimos dias foi assassinado o militar Qassen Soleimani, mão direita do Aiatolá Khamenei, e também o segundo líder no comando das milícias pró Irã. A milicia integra o governo iraniano hoje. Desde maio, 14 mil soldados americanos já estão na região.




Tópicos relacionados

Imperialismo   /    Irã   /    Iraque   /    Oriente Médio   /    Internacional

Comentários

Comentar