Política

MANIFESTAÇÃO

Nova manifestação contra o golpe em São Paulo na noite de terça-feira

terça-feira 30 de agosto| Edição do dia

Imagem: Jornalistas Livres

Nova manifestação contra o golpe em São Paulo na noite de terça-feira
Aconteceu na noite desta quarta-feira um novo ato contra o golpe institucional. Alguns milhares tomaram as ruas na Avenida Paulista descendo até a praça Roosevelt e depois até a Folha de São Paulo, onde, como de costume a polícia de Alckmin reprimiu a manifestação tendo antes disso, durante todo trajeto tentando impedir a continuidade do protesto.

Esta nova manifestação acontece no mesmo dia que diversos atos organizados pelo MTST interromperam diversas importantes rodovias e avenidas na cidade. As manifestações da manhã também foram reprimidas e houve detenções. Na noite anterior a PM de Alckmin também reprimiu manifestantes que denunciavam o golpe.

O ato de hoje teve expressiva presença da juventude, incluindo secundaristas do movimento de ocupação de escolas iniciado no ano passado. Apesar do PT não ter organizado nenhuma resistência séria, pelo contrário ter atuado para conter o movimento operário em meio a crise na juventude se expressa uma vontade de lutar contra o governo golpista e raiva da polícia que sempre reprime manifestações, ainda mais agora contra “seu” governo.

Diana Assunção, colunista do Esquerda Diário e candidata a vereadora pelo PSOL esteve na manifestação e comentou sobre o contexto onde ela se insere e como se enfrentar com os golpistas.

Veja fotos da manifestação.

(Fonte: Jornalistas Livres)

(Fonte Esquerda Diário)




Tópicos relacionados

São Paulo (capital)   /    Política

Comentários

Comentar